Em português crueltyfree significa “livre de crueldade” e se aplica a produtos que não foram testados em animais.
Esses produtos vêm sendo cada vez mais procurados uma vez que os consumidores estão se conscientizando sobre a evolução dos testes laboratoriais e buscando empresas responsáveis por utilizar métodos que visam abolir o uso de animais como cobaias.
Com o crescente interesse do mercado por esses produtos, frequentemente notamos o uso indiscriminado e nada acurado do termo por uma boa parte da indústria cosmética.
Por exemplo, não é raro nos deparados com produtos que, em sua forma final, não foram testados em animais, mas contêm ingredientes em sua formulação que previamente passaram por esse procedimento, e, mesmo assim, a empresa responsável por ele afirma que o tal produto é cruetlyfree.
Daí nós, como consumidores, acabamos trapaceados por um jogo de palavras, comprando algo que incentiva os testes arcaicos e antiéticos em animais sem termos consciência disso.
É claro que estamos aqui exatamente para te ajudar e facilitar suas compras. Porém, quando em dúvida, indicamos sempre você optar por empresas que são certificadas por organizações mundiais, como o PETA e a Leaping Bunny. Ambas fazem um ótimo trabalho em garantir produtos realmente livres de crueldade.
Mas por que é importante e faz a diferença? Abaixo, nós respondemos às perguntas mais frequentes sobre o assunto e te incentivamos a entender o impacto da produção do seu produto e conhecer os princípios da marca que você gosta e ver se eles coincidem com os seus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário