De acordo com o Journal of Environmental Science and Health, a Aloe Vera também possui propriedades antibacterianas e antivirais que ajudam o sistema imunológico a limpar o corpo de toxinas e patógenos invasores. Mas isso não é tudo que a Aloe Vera tem a oferecer.
Conhecida pelos egípcios como a planta da imortalidade e pelos nativos americanos como o cetro do paraíso, a babosa possui inúmeras propriedades curativas incríveis — algumas das quais você talvez conheça. Você provavelmente tem babosa crescendo em casa para emergências como arranhões, cortes e feridas, mas sabia que a babosa não se limita a esses usos típicos e é ainda mais benéfica para o corpo quando ingerida por via oral? A babosa contém mais de 200 compostos biologicamente ativos, incluindo polissacarídeos, vitaminas, enzimas, aminoácidos e minerais que promovem a absorção de nutrientes. De acordo com o Journal of Environmental Science and Health, a babosa também possui propriedades antibacterianas, antivirais e anti-inflamatórias que ajudam o sistema imunológico a limpar o corpo de toxinas e patógenos invasores. Mas isso não é tudo que a babosa tem a oferecer.
– Minerais. A babosa contém muitos minerais, incluindo cálcio, magnésio, zinco, cromo, selênio, sódio, ferro, potássio, cobre e manganês. Todos esses minerais atuam em conjunto para fortalecer as vias metabólicas.
– Enzimas. A babosa contém enzimas importantes como a amilase e a lipase, que auxiliam na digestão ao quebrar moléculas de gordura e açúcar. Uma molécula em particular, a bradicinase, ajuda a reduzir a inflamação.
– Vitaminas. Um estudo demonstrou que a babosa contém vitamina B12, necessária para a produção de glóbulos vermelhos. Esta é uma ótima notícia para vegetarianos, que muitas vezes não obtêm vitamina B12 suficiente na dieta regular. Mas lembre-se de que você não deve depender apenas da babosa para suprir suas necessidades diárias de vitamina B12. Outros estudos demonstraram que tomar babosa pode ajudar a aumentar a biodisponibilidade da vitamina B12, o que significa que o corpo pode absorvê-la e utilizá-la com mais facilidade. Isso pode ajudar a prevenir a deficiência de vitamina B12. A babosa também é fonte de vitaminas A, C, E, ácido fólico, colina, B1, B2, B3 e B6.
– Aminoácidos. A babosa contém 20 dos 22 aminoácidos essenciais necessários ao corpo humano. Também contém ácido salicílico, que combate inflamações e bactérias.
fonte
https://koha.mk/pt/bima-e-pavdekesise-ja-cfare-i-ben-aloe-vera-trupit-tuaj-2/https://koha.mk/pt/bima-e-pavdekesise-ja-cfare-i-ben-aloe-vera-trupit-tuaj-2/
Nenhum comentário:
Postar um comentário